segunda-feira, 27 de agosto de 2012


O BEM PREVALECE
Não é o mais forte das espécies que sobrevivem, não é o mais inteligente, mas o que melhor responde às mudanças.  L.C. Megginson
N a mais profunda e densa escuridão, o amor é mais saliente e magnífico do que qualquer treva. Na mais angustiante tristeza, a esperança no amor e misericórdia de Deus tem a capacidade de criar uma força que esse mundo não conhece. 
Se tudo está perdido, então há muito para se ganhar. Quanto mais confuso, barulhento e complicado esse mundo se torna, mais poder e vigor está presente na quietude. Quando o seu dia está cheio de hostilidade, atos de amor têm a habilidade de mudar qualquer ambiente. 
Num mundo cheio de temores e mentiras, é através da verdade que este mesmo mundo ganha uma nova e resplandecente luz. É em tempos de grande descontentamento que as possibilidades de um real contentamento se tornam ainda maiores. É num nível mais profundo que o bem prevalece isto porque a verdade – na sua mais autêntica natureza – jamais poderá ser negada.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012


SEGUINDO EM FRENTE
Você ou pode conviver com seus problemas, reclamar deles e permitir que o arrastem para baixo; ou pode se levantar, fazer alguma coisa a respeito deles e se posicionar mediante uma atitude melhor e mais produtiva.  Mike Malone
Q uando surge um problema, você faz um esforço real para encará-lo de frente e superá-lo, ou se resigna e se entrega, ficando à mercê da aflição que ele provoca em você? Pode parecer fácil em curto prazo permitir que problemas se empilhem, mas vai chegar um momento em que eles vão martirizá-lo num nível insuportável. 
Faça hoje um bem enorme a si mesmo: encare com coragem aquilo que o está levando para baixo, e faça alguma coisa a respeito. Claro que isso vai exigir um esforço extra da sua parte. É inclusive óbvio que será mais fácil deixar as coisas da maneira em que estão. No entanto o esforço, a dedicação e o disciplinado empenho com que você vai lutar para resolver o problema trará preciosos benefícios hoje, no próximo mês e nos anos que hão de vir. 
Os problemas que você está enfrentando podem parecer difíceis e bastante desconfortáveis. Essa é mais uma razão para tentar superá-los o mais rapidamente possível. Confiado no poder e na graça de Deus enfrente-os, peça ajuda, compartilhe com amigos leais, não se isole e você verá a sua vida ganhar uma nova riqueza, com brilho e segurança.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012



RESOLVENDO PROBLEMAS
Numa mente perturbada a sabedoria não floresce.  Karl Master
A pesar de problemas se constituírem em algo absolutamente normal na vida, é possível resolver a maioria deles, em vez de permitir que o dominem e atormentem. A chave para isso reside na maneira como abordar qualquer dificuldade ou situação de provocar perplexidade, que porventura surja. Se você acredita que algum problema irá retirar o que há de melhor em você, então isso irá mesmo acontecer. Se, no entanto você crê que existe uma solução para a dificuldade, então você será capaz de encontrá-la. 
Para resolver um problema de maneira eficiente, não responda ao mesmo com impulsividade. Uma pessoa ineficiente na solução de problemas tem a tendência de ser impaciente e muito pronta a desistir, caso a solução não lhe apareça imediatamente diante dos olhos. 
A melhor maneira de resolver problemas está em antes de mais nada, identificá-los com clareza e objetividade. Uma vez identificados, pense em tantas soluções quantas forem possíveis. Quanto maior o número de soluções, maior será a possibilidade de encontrar a melhor de todas elas. E finalmente, pense num problema como um amigo – por mais doloroso que possa ser. Freqüentemente Deus usa problemas para nos aperfeiçoar e fazer com que venhamos a ser pessoas mais semelhantes a Ele.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


ABENÇOADO SEMPRE
A maneira como alguém encara seus problemas e obstáculos é que irá determinar o resultado final.   Hank Johnson
E is aqui uma maneira rápida de mudar sua atitude a respeito de qualquer coisa e colocá-lo numa predisposição positiva, independente das circunstâncias ao redor. Não importa onde você esteja; tampouco as circunstâncias que porventura o estejam atingindo: considere-se abençoado sempre! 
Se existe alguma coisa que tem de ser feita, e que você preferiria evitar, considere-se abençoado sempre, pelo fato de ser forçado a fazê-la. Essa simples mudança no seu modo de pensar pode colocá-lo numa incrível atitude, muito mais positiva. Se você está se defrontando com algum problema, ou alguma situação delicada, considere-se abençoado. Esta sua atitude o elevará automaticamente a uma postura muito mais positiva e eficiente. 
É fácil? De modo nenhum! É possível? Sim! Ainda que lhe possa parecer muito difícil, mesmo assim é melhor do que a alternativa de se entregar ao desespero e ao negativismo. É em meio a grandes desafios que a graça de Deus se manifesta de uma forma rica e benfazeja. E saiba: nada, absolutamente nada poderá lhe acontecer sem a permissão de Deus, que você não possa suportar. Quando isso sai da cabeça e vai para o coração, sua vida pode sofrer uma grande e extraordinária revolução.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


PEQUENAS VITÓRIAS
Um pequeno sucesso tem um potencial enorme para inspirá-lo e motivá-lo.   Ralph Goodman
S eja realista: você não irá resolver os problemas do mundo antes de você ir para a cama hoje à noite. Porém, esses mesmos problemas podem trazer-lhe sérias conseqüências se você os trouxer para a sua vida. Saiba que você tem o controle de decidir se livrar de negativas influências, uma a uma. Ao fazer isso,você irá perceber os dramáticos e positivos efeitos dessa sua atitude. 
Se você gastar os próximos minutos fazendo nada a não ser se preocupar com os seus problemas, você acabará mais ansioso e mais intensamente preocupado. Porém, se em vez disso você gastar os próximos cinco minutos superando um problema relativamente pequeno, você se sentirá muito bem e com uma nova atitude mental para a vida. 
A verdade é que uma pequena vitória tem a habilidade de motivá-lo e de inspirá-lo e são essas pequenas vitórias que irão construir outras pequenas vitórias. O resultado disso é que logo, logo você irá descobrir – para o seu deleite – que pequenas vitórias têm a habilidade de trazer para as nossas vidas preciosas e magníficas realizações.


terça-feira, 7 de agosto de 2012


A FORÇA DA PACIÊNCIA
Considere quantas coisas difíceis seriam muito menos difíceis com apenas um pouco de paciência. Obviamente que é importante ter um senso de urgência, porém, também é igualmente importante exercer equilíbrio advindo de uma disciplinada paciência.  Richard Avedon
P aciência lhe ajudará a ver o grande panorama e a compreender uma mais arrojada visão a médio e longo prazo. A paciência pode aprimorar dramaticamente o seu relacionamento com outras pessoas e a reduzir o nível de estresse em sua vida. 

Paciência é uma genuína expressão de confiança, de aceitação, de fé em Deus e também nas suas próprias habilidades – habilidade que Ele te deu. Paciência é sinal de força! 

Você precisa de paciência consigo mesmo, com seu trabalho, com outras pessoas – a paciência é um sinal evolutivo, é um indicador de que você está na trajetória correta. Seja paciente, seja forte, seja positivo e desfrute os preciosos momentos de vida que Deus está lhe dando.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


ALÉM DA TRISTEZA
Nenhuma tristeza atinge o homem antes de ter atingido o coração de Deus.  Joe Blanco
É impossível viver esta vida sem experimentar tristeza. A perda de um ente querido, o desapontamento de um sonho aniquilado, a dolorosa constatação de uma traição jamais sonhada...o fato é que a vida nos apresenta inúmeras tristezas.
Tristeza fere. É difícil, mas ela pode trazer também algo de bom. Tristeza nos traz a constatação de que somos sensíveis para com as circunstâncias e para com as outras pessoas. Ainda que tremendamente dolorosa, considere a alternativa. Paradoxalmente, a ausência da dor é a maior de todas as dores.
Nós temos que experimentar, e até mesmo apreciar, os nossos períodos de deserto, sem que venhamos a ser tragados por eles. Temos que lidar com a tristeza à semelhança de uma avenida de duas mãos. Em uma via nós a entregamos para Deus, Aquele que conhece como ninguém a nossa dor. Numa outra via nós podemos retirar da tristeza aquilo que ela nos oferece: uma oportunidade de nos conhecer melhor, de conhecer outras pessoas, a verdade, o amor, a vida e – o melhor de tudo – o coração do próprio Deus.