terça-feira, 30 de abril de 2013


QUESTÃO FECHADA
Nunca tome uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira. Não importa quão negra sejam as nuvens ao seu redor. Lembre-se a si mesmo dizendo: “Essa também irá passar!  T.D.Jakes
Esse mundo simplesmente não entende o conceito da genuína felicidade e muito menos pode lhe fazer feliz. Felicidade, porém, é algo bem mais simples que você possa imaginar. Você pode ser feliz simplesmente por decidir ser feliz. Apesar dessa declaração - à primeira vista - soar tão superficial e simplista, o fato é que existe um princípio fundamental imutável por detrás da mesma.
É possível ser feliz quando as finanças estão em estado calamitoso ou quando uma inesperada tragédia lhe dilacera a alma? Sim. O fato é que não são os eventos e circunstâncias que lhe definem. O que lhe definem são as suas respostas a esses eventos e circunstâncias. Nada, absolutamente nada nesta vida lhe ocorre sem que antes já tenha passado pelo filtro do amor de Deus. Esse é um princípio que o Senhor jamais negocia, é uma questão absolutamente fechada. Quando esse mesmo princípio é encarnado na nossa disciplina diária, então ganhamos uma nova perspectiva para viver em um novo estilo de vida.
Obviamente que tristezas, desapontamentos, lágrimas podem estar sempre ao seu redor, mas absolutamente isso não anula a sua possibilidade de ser feliz. Por quê? Porque felicidade é muito mais do que uma circunstância ou um evento que possa lhe trazer muita alegria. Mas genuína felicidade é ter a serena consciência de que Deus está soberanamente em controle da história da minha vida.

segunda-feira, 29 de abril de 2013


INSTRUMENTOS DE TUA PAZ
Você já deve estar cansado de ouvir as calamidades que assolam este mundo: guerras, fome, desigualdade social, pobreza, injustiça, discriminação...Isso tudo nos traz um sentimento de angústia e tristeza.
Se para nós é assim, imagine para o Coração de Deus, que com Sua imensa misericórdia nos ama indistintamente, como filhos e filhas que somos através da Redenção de Cristo na cruz.
Muito me admira quando, em uma família que se diz cristã, existe a discórdia, na maioria das vezes por motivos tão banais. É preciso repensar as nossas atitudes enquanto cristãos que somos.
Em Efésios 4,32 lemos: “Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo”.
Então por que esperar o primeiro passo? Caminhemos nós em direção da reconciliação. É assim que devemos agir! De acordo com os ensinamentos de Jesus.
“Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem”, essas foram palavras de infinita sabedoria proferidas pela boca de Jesus. E sabemos muito bem em que situação Ele se encontrava. O Filho recorre ao Pai, pois suas forças humanas o castigavam imensamente. Somente o Pai para dar forças físicas e uma dose redobrada de amor verdadeiro para aquele momento de perdão. Nós precisamos do Espírito Santo e de muita humildade, para aprender a perdoar.
Somente assim poderemos ser fortes e levar ao nosso próximo, palavras que edifiquem e não destruam. Somos sementes de amor e não de guerra, de justiça e fraternidade, somos seguidores de Cristo! 

segunda-feira, 1 de abril de 2013


Aprende com o silêncio

APRENDE COM O SILÊNCIO A OUVIR OS SONS INTERIORES DA SUA ALMA, A CALAR-SE NAS DISCUSSÕES E ASSIM EVITAR TRAGÉDIAS E DESAFETOS.

APRENDE COM O SILÊNCIO A REPARAR NAS COISAS MAIS SIMPLES, VALORIZAR O QUE É BELO, OUVIR O QUE FAZ ALGUM SENTIDO, EVITAR RECLAMAÇÕES VAZIAS E SEM SENTIDO.

APRENDE COM O SILÊNCIO QUE A VIDA É BOA, QUE NÓS SÓ PRECISAMOS OLHAR PARA O LADO CERTO, OUVIR A MÚSICA CERTA, LER O LIVRO CERTO.

APRENDE COM O SILÊNCIO QUE TUDO TEM UM CICLO, COMO AS MARÉS QUE INSISTEM EM IR E VOLTAR, OS PÁSSAROS QUE MIGRAM E VOLTAM AO MESMO LUGAR, COMO A TERRA QUE FAZ A VOLTA COMPLETA SOBRE O SEU PRÓPRIO EIXO, COMPLETE A SUA TAREFA.

APRENDE COM O SILÊNCIO A RESPEITAR A SUA VIDA, VALORIZAR O SEU DIA, ENXERGAR EM VOCÊ AS QUALIDADES QUE VOCÊ POSSUI, EQUILIBRAR OS DEFEITOS QUE VOCÊ TEM E SABE QUE PRECISA CORRIGIR E ENXERGAR AQUELES QUE VOCÊ AINDA NÃO DESCOBRIU .

APRENDE COM O SILÊNCIO A RELAXAR, MESMO NO PIOR TRÂNSITO, NA MAIOR DAS COBRANÇAS, NA BRIGA MAIS ACALORADA, NA DISCUSSÃO ENTRE FAMILIARES, APRENDE COM O SILÊNCIO A RESPEITAR O SEU "EU", A VALORIZAR O SER HUMANO QUE VOCÊ É, A RESPEITAR O TEMPLO QUE É O SEU CORPO, E O SANTUÁRIO QUE É A SUA VIDA.

APRENDE HOJE COM O SILÊNCIO, QUE GRITAR NÃO TRAZ RESPEITO, QUE OUVIR AINDA É MELHOR QUE MUITO FALAR...